Tudo sobre Futebol

Monday, August 15, 2005

Parreira usa amistoso para definir time para jogo das eliminatórias

da Folha Online

O técnico da seleção brasileira, Carlos Alberto Parreira, pretende fazer observações no amistoso contra a Croácia, nesta quarta-feira, às 16h15 (horário de Brasília), em Split (CRO), para definir o time que enfrenta o Chile, no dia 4 de setembro, pelas eliminatórias sul-americanas.

"É uma oportunidade única para fazer observações. O jogo contra a Croácia não é importante. Importante é o Chile, pois, se ganharmos, estaremos classificados", disse Parreira, em referência à possibilidade da seleção definir a vaga para a Copa-2006 se vencer os chilenos.

O treinador pretende definir no amistoso os substitutos do meia-atacante Ronaldinho (Barcelona, da Espanha) e do zagueiro Roque Júnior (Bayer Leverkusen, da Alemanha), que estão suspensos e não poderão jogar contra o Chile, no dia 4, em Brasília (DF).

Apesar de o jogo servir como um "treino" para a partida contra o Chile, o técnico da seleção disse que sabe da importância de um resultado positivo contra a Croácia. "A seleção está habituada a isso [pressão]. Temos a obrigação de jogar bem, de ganhar", afirmou Parreira.

A seleção fará um treino de reconhecimento do gramado do estádio Poljud, local da partida, nesta terça, às 12h (horário de Brasília). O Brasil já enfrentou os croatas, mas atuou com a equipe olímpica. Em 1996, em Manaus (AM), a seleção brasileira olímpica empatou com o rival por 1 a 1.

Nas eliminatórias, os brasileiros estão na segunda colocação, com 27 pontos, quatro atrás da líder Argentina, que já está classificada para a Copa. O Equador é o terceiro, com 23, seguido pelo Paraguai (22).

Reunião amanhã define vinda de Nilmar para o Corinthians

da Folha Online

Uma reunião agendada para esta terça-feira entre o atacante Nilmar, 21, seu procurador, Orlando da Hora, e a diretoria do Lyon (FRA), definirá se o atleta será negociado com o Corinthians.

O jogador, revelado pelo Internacional e que se transferiu para a França no ano passado, tem contrato de cinco anos com seu clube atual e viria por empréstimo de um ano.

"Amanhã [terça-feira] iremos nos reunir para ver se o Lyon irá aceitar a proposta. Está tudo bem encaminhado. O Lyon é o único que pode barrar minha ida para o Corinthians. Espero que o clube não atrapalhe", disse o atleta, em entrevista à Rádio Globo.

Nilmar admitiu que o Benfica, de Portugal, também estaria interessado, porém disse que o negócio não evoluiu tanto quanto as conversas com a MSI e o clube do Parque São Jorge.

O jogador solicitou aos dirigentes franceses sua liberação, uma vez que não vem sendo aproveitado entre os titulares no início deste temporada. "Seria bom jogar numa equipe que tem uma das maiores torcidas do país", acrescentou.

A possível aquisição ocorre no momento em que a equipe lidera o Campeonato Nacional, com 38 pontos, e tem o ataque mais positivo da competição, com 44 gols em 20 partidas --média de 2,2 tentos por jogo.

Caso seja confirmada a transferência, chega ao fim a novela corintiana para contratação de um atacante. Desde o início do ano, o anúncio de um camisa 9 se tornou quase uma obsessão para a parceira do clube, a MSI. A prioridade sempre foi Vágner Love, que chegou até a fazer uma entrevista coletiva confirmando sua vontade em atuar pela equipe paulista.

Porém o CSKA Moscou (Rússia) vetou a saída do ex-palmeirense, o que frustrou o principal dirigente da MSI, Kia Joorabchian. Nos últimos meses, outros nomes foram especulados, como Washington, Luis Fabiano, França, Liedson e Fred, mas nenhum negócio foi fechado de fato.

O Corinthians terá dois confrontos contra o Goiás nesta semana. Primeiro, enfrenta a equipe goiana pelo jogo de ida da fase nacional da Copa Sul-Americana, na quarta-feira, no Serra Dourada. Quatro dias depois, recebe o adversário, no Pacaembu, pela última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro.